quinta-feira, 17 de abril de 2014

Bora cuidar da sáude e comer muito chocolate...


Ótimas notícias para quem gosta de chocolate, essa delícia é maravilhosa para nossa saúde. Os cientistas recomendam seu consumo moderado para uma saúde mais tranquila. Ooobbaaaa!!!

Com a chegada da Páscoa...saber dos benefícios que essa iguaria nos proporciona, nos deixa mais feliz e menos culpadas em comer chocolate...kkkk.

Existem vários tipos de chocolate no mercado mas os que trazem benefícios à saúde são somente os que possuem mais cacau em sua fórmula, ou seja, os chocolates amargos e meio-amargos.

Vamos conhecer alguns benefícios então:

- BEM ESTAR
  Encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, substâncias relacionadas ao relaxamento. O chocolate seria capaz de aumentar a produção dessas substâncias no sangue.

- FLUXO ARTERIAL
  Estudos comprovam que seu consumo melhora o fluxo e faz bem por diminuir a tendencia de coagulação das plaquetas e obstrução dos vasos sanguíneos. Ainda ajuda a reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim).

- SAÚDE DO CORAÇÃO 
   Os chocolates amargos inibem a enzima responsável pelo aumento da pressão arterial. Os compostos antioxidantes (catequinas e procianidinas) seriam as responsáveis por esse resultado positivo segundo os cientistas suecos da Universidade de Linkoping.

- SAÚDE CEREBRAL
   Pode reduzir danos cerebrais após um acidente vascular (derrame). Cientistas da Universidade Johns Hopkins (USA) acreditam que a epicatequina protege as células nervosas.

- GRAVIDEZ
   Ajuda a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão) durante a gravidez. O composto teobromina, encontrado nas versões amargas e meio-amargos, é responsável pelo beneficio segundo pesquisas da Universidade de Yale (USA).

- BELEZA
  Alguns tratamentos de beleza como banhos de ôfuro, massagens, máscaras e cosméticos usam componentes do chocolate em suas fórmulas. Seu alto poder hidratantes e de combate aos radicais livres evitam a oxidação das células, atuando como anti-oxidantes auxiliando no combate do envelhecimento.

ESTRESSE E DORES
  Ajudam a reduzir os hormônios do estresse no sangue e atuam como analgésico natural para o organismo (Universidade de Chicago, USA).

VAMOS COMER CHOCOLATE BUNITAS!!!!!

Mas vale lembrar que a quantidade recomendável para se ter esses benefícios e não engordar é de apenas 1 quadradinho do chocolate amargo ou meio amargo ou seja, cerca de 6 gramas por dia somente.

Mas já está bom não é? Deliciar esse doce maravilhoso e poder dizer que é recomendação médica...é fantástico, diminui a culpa..kkkkk

Desejo uma feliz Páscoa para todas voces. Bjks

(Fontes: Tua sáude, Portal Terra, Portal Vital, Revista HUPE/UERJ)

2 comentários:

  1. Chocolate é tudo de bom... Mas vamos comer com moderação amigas... Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Giovana...nada na vida podemos exagerar não é verdade???
      Mas comer todos os dias um pouquinho é recomendação médica..kkkk boa desculpa para nós chocólatras. bjks

      Excluir