sexta-feira, 11 de abril de 2014

Verdades e mentiras sobre as unhas.


Bom para estrear nosso blog vamos falar de unhas. Nada nos irrita mais do que uma unha quebrada ou lascada, não é verdade?
Para ajudá-las a manter as unhas fortes, lindas, grandes e com as cores da moda, algumas verdades e mentiras sobre as unhas.


Acetona agride as unhas - Verdade
Produtos a base de acetona costumam ressecar e enfraquecer as unhas por serem um solvente muito forte. Ao retirar a acetona, prejudica as camadas protetoras das unhas. Prefira removedores não a base de acetona.


Hidratar ajuda a ter unhas bonitas - Verdade
Muito importante para manter as unhas lisinhas e fortes. Há no mercado vários hidratantes específicos para unhas a base de vitamina B e queratina (ex.: Cera nutritiva Granado; Mira Cuticle Avon).


Esmaltes escuros fortalecem as unhas - Mentira
Eles não possuem componentes para tal função mas dão a sensação de deixá-las mais fortes devido serem mais espessos e penetrarem nos poros e deixar uma coloração amarelada nas unhas.


Vento e calor dão bolinhas nas unhas - Verdade
As benditas bolinhas podem aparecer nas unhas logo após a esmaltação devido a qualquer fator que ajude acelerar o endurecimento do esmalte. Até mesmo o próprio calor das mãos pode causar seu surgimento pois favorece a evaporação do solvente do produtos alterando assim sua viscosidade. 


Tirar cutícula faz mal - Verdade
Sem a cutícula, as unhas ficam sujeitas a infecções pois ela é uma proteção natural contra bactérias e fungos. O ideal é apenas empurrá-las ou retirá-las a cada 15 dias.


Esmaltar sempre ajuda a fortalecer Mentira
É recomendado dar no mínimo uma semana de folga as unhas para que possam se recuperar das agressões causadas pelos agentes químicos dos esmaltes, que podem ressecar e tornar as unhas quebradiças. 


Esmaltes tem prazo de validade Verdade
A maioria dos esmaltes de 8 mL tem validade de até 36 meses, isso vale também para os abertos, desde que protegidos do calor e da luz solar. Observe o fundo do frasquinho, se estiver esbranquiçado seus componentes podem já estar se deteriorando.


Fortalecedor ajuda mesmo as unhas fracas - Verdade
O óleo fortalecedor é uma solução para unhas fracas e deve ser usado antes do esmalte para que fique em contato direto com a superfície da unha. Uma alimentação saudável também é bastante importante.

Bom essas são algumas tais milhares de verdades e mentiras sobre as unhas, ainda teremos muito assunto sobre isso mas ficará para posts futuros, ok?
beijos e pimentas, tchau!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário