quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dias frios e pele saudável, como cuidar??



Finalmente o friozinho chegou... ai que delícia!!!! E com ele algumas mudanças podem ser percebidas na nossa pele.
Durante o outono e inverno o ambiente fica mais frio e seco, a pele perde água e fica desidratada, ressecada, áspera e muitas vezes com descamação fina. Além dessas características na pele, podem também surgir “falsas rugas” e perda do brilho natural.

Para cuidar da pele no outono e inverno da melhor forma, é importante estarmos sempre atentas a algumas dicas importantes:

1. Escolher bem os produtos. Ao fazer limpeza de pele, especialmente do rosto, deve-se preferir as técnicas que removem as impurezas, mas sem promover o ressecamento ou acentuação das rugas.

2. Não abuse de banhos quentes e demorados, apesar do clima pedir. A temperatura alta da água prejudica a oleosidade da pele, aumenta sua produção principalmente em peles oleosas.

3. Utilizar hidratantes sempre, principalmente após o banho pois sua absorção é melhor. Atenção aos hidratantes precisam ser Oil Free (livres de óleos), para não aumentar a oleosidade principalmente nas peles oleosas.

4. Cuidado com exposição excessiva e/ou constante ao ar condicionado. Ele também ajuda a ressecar ainda mais sua pele. Use sempre hidratantes principalmente se dormir no ar.

5. Beber no mínimo 2L de água por dia. Importantíssimo o ano inteiro, mas no inverno principalmente.

6. Sabonetes com pH próximo ao da pele, preferencialmente os líquidos que seu pH é mais próximo do neutro.

7. Uma a duas vezes por semana utilizar máscara facial. No mercado há várias marcas nacionais e importadas excelentes, mas tenho uma receitinha caseira rápida, barata e eficiente: 1/2 abacate, 1 col. sopa azeite e 2 col. sopa de mel.  Aplicar por 10 minutos e retirar totalmente com água.

8. Nunca esquecer o Protetor Solar. Sim, é inverno, mas o sol continua enviando seus raios UVA e UVB. Mesmo nos dias mais frios, use protetor solar. Não precisa ser tão forte, mas ao menos fator 25 é indicado. E quanto mais branca for a pele, maior deve ser o fator de proteção.

9. Hidratação dos Lábios. Uma das peles mais finas e mais delicadas do nosso corpo, por isso é muito afetado pelo clima frio. Evite ficar passando a língua toda hora nos lábios, contribui para o ressecamento. No mercado há vários produtos excelentes e específicos para os lábios mas particularmente acho insubstituível o Bálsamo para lábios da Mary Kay (#ficaadica). 


Claro que não podemos esquecer bunitas, da limpeza diária da pele mesmo nos dias que não usamos maquiagem, ok?
Bjks,

2 comentários:

  1. Amei as dicas! Hidratação nos lábios são indispensáveis mesmo.
    Finalmente friozinho mesmo hahah

    www.blogdaamandagonzaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda.
      Pois é finalmente o friozinho está chegando, tímido mas tá chegando....
      Espero que curta outros posts também.
      bjks

      Excluir